O presidente do União Brasil do Amazonas, governador Wilson Lima, deve ir à Brasília nesta quarta-feira (13) para tentar apaziguar a crise que a sigla está enfrentando.
A crise no UB Nacional surgiu após o ex-presidente da sigla, Luciano Bivar, se recusar a aceitar a nomeação do advogado Antonio Rueda como o novo presidente do partido, por considerar a convenção que o elegeu ilegítima e clandestina. Em fevereiro, ele chegou a adiar a cerimônia de posse.
A tensão se agravou quando duas casas de Rueda foram incendiadas, na noite de segunda-feira (11). O secretário de Defesa Social de Pernambuco disse, nesta terça-feira (12), que há indícios de que o incêndio seria criminoso, apesar de não ter um suspeito.
Wilson Lima foi um dos membros da sigla que participou do movimento que apontou Rueda como sucessor de Bivar, com isso, ele deve ir à capital para ver de perto o incêndio no União Brasil ser controlado. O encontro, que acontecerá às 15 horas, pode decidir pelo afastamento imediato de Bivar.
Com informações do Portal do Holanda