O venezuelano Anderson Xavier, de 20 anos, foi preso na madrugada desta terça-feira (21/10) após fazer uma família refém durante tentativa de fuga. O homem, apontado como suspeito de diversos arrastões na cidade, invadiu uma casa na rua Flávio Costa, no bairro Coroado, e rendeu a família, mas logo desistiu do plano.
“Esse indivíduo em particular adentrou uma casa e tinha uma família, ele tentou fazer a família de refém, mas não teve êxito, porque as armas são simulacros de pistola, então ele logo se rendeu”, informou Millane, a sargento da PM responsável pela prisão, ao portal do Holanda.
O comparsa de Anderson fugiu e está sendo procurado. Com o assaltante, a polícia encontrou 26 celulares roubados, duas armas falsas e a moto usada nos roubos. Anderson já tem passagens pela polícia por roubos e furtos.
De acordo com a polícia, os assaltantes atuavam nas primeiras horas da manhã, abordando trabalhadores que aguardavam ônibus ou transportes alternativos.
“Nós fazemos um apelo também às outras vítimas que se alguém teve seu celular roubado, por um indivíduo com essas características que venha no décimo quarto para fazer reconhecimento do seu aparelho celular e assim conseguir de volta”, disse a sargento convocando a população a procurar o 14° Distrito Integrado de Polícia (DIP).
O material e o preso foram encaminhados ao 11º DIP, onde o caso foi registrado.
*Com informações do Portal Toda Hora








