Um carregamento de 1,1 tonelada de drogas, avaliado em cerca de R$ 29 milhões, foi apreendido no bairro Colônia Antônio Aleixo, na zona Leste de Manaus, no último fim de semana. Três homens foram presos em flagrante, sendo dois colombianos e um brasileiro. Os detalhes da operação foram divulgados pela Polícia Civil do Amazonas (PCAM) nesta segunda-feira (16/02).
A ação foi realizada por equipes da 28ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), após denúncia anônima recebida por volta das 23h45 de sábado (14/02). Segundo as autoridades, o setor de inteligência já monitorava possível deslocamento de drogas na área de um estaleiro.
Abordagem e apreensão
Durante a abordagem policial, feita enquanto os suspeitos dormiam na embarcação, foram encontrados inicialmente dez tabletes de entorpecentes com os dois colombianos, apontados como responsáveis pelo recebimento e distribuição da carga. O brasileiro teria se apresentado como vigia do barco.
A maior parte da droga, no entanto, estava escondida sob o assoalho da embarcação. Foi necessário o apoio do Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas para cortar a estrutura e retirar o material ilícito.
O delegado Bruno Fraga informou que foram apreendidos aproximadamente 980 quilos de maconha do tipo skunk e 119 quilos de cocaína. “É um valor que ultrapassa R$ 29 milhões em prejuízo ao crime organizado”, destacou.
Com essa ocorrência, as forças de segurança do estado somam 5,4 toneladas de drogas apreendidas em menos de uma semana. Os três presos responderão por tráfico de drogas e associação para o tráfico. As investigações continuam para identificar o destino final do carregamento.
*Com informações do Portal Toda Hora








