O vice-governador do Amazonas, Tadeu de Souza, oficializou, nessa quarta-feira (11/2), em Brasília, sua saída do Partido Avante e a filiação ao Progressistas (PP). A movimentação ocorre em meio às articulações para as Eleições de 2026 e integra a estratégia do grupo político liderado pelo governador Wilson Lima (União Brasil). O anúncio da filiação foi divulgado nas redes sociais.
Até então filiado ao Avante, partido presidido no Amazonas pelo prefeito de Manaus, David Almeida, Tadeu passa a compor o PP, legenda que no estado integra a base aliada do Governo e compõe a Federação União Progressista.
Em publicação nas redes sociais nesta quinta-feira (12/02), o União Brasil destacou que a filiação de Tadeu fortalece o projeto político para a disputa do Executivo estadual e para a candidatura de Wilson Lima ao Senado Federal.
A expectativa nos bastidores é que Tadeu assuma o comando do Governo do Amazonas a partir de abril em eventual desincompatibilização de Wilson para concorrer ao Senado, abrindo caminho para ele disputar a reeleição ao cargo de governador.
Na reunião em Brasília, que marcou a filiação de Tadeu de Souza, participaram o presidente nacional do União Brasil, Antonio Rueda, presidente nacional do Progressistas, senador Ciro Nogueira, Wilson Lima, o deputado federal Fausto Jr, o deputado estadual Roberto Cidade e o vereador de Manaus, Rodrigo Sá.
*Com informações do Portal Toda Hora








