Vanderson Oliveira Viana, de 36 anos, morreu na madrugada desta quinta-feira (16/10) após ser brutalmente espancado na rua Andorinha do Rio, no bairro União da Vitória, zona Leste de Manaus. De acordo com informações da polícia, ele foi atacado por moradores com pedradas e pauladas.
Conforme a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), vizinhos relataram que a criança confirmou à mãe ter sido vítima do estupro. Diante da informação, a mãe da menina teria entrado em estado de choque e pediu ajuda de outros moradores.
O homem foi encurralado e retirado de dentro da casa, onde vivia, por um grupo de vizinhos. Ele foi arrastado até a rua, onde foi agredido até ficar inconsciente.
Vanderson foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e chegou a ser levado para a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) Campos Sales. Posteriormente, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro Platão Araújo, onde não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após a chegada dos policiais, a vítima e a mãe foram encaminhadas para a Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA).
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) abriu inquérito para investigar a acusação de violência sexual contra a criança e a participação de populares no linchamento que resultou em morte.
*Com informações da assessoria








