A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) apreendeu, nesta terça-feira (15/07), o segundo envolvido no espancamento que resultou na morte do adolescente Fernando Vilaça, de 17 anos. O crime ocorreu no dia 3 de julho, na rua Três Poderes, bairro Gilberto Mestrinho, zona Leste de Manaus, e teve motivação homofóbica, segundo a polícia.
Segundo a defesa da família de Fernando, o adolescente apreendido nesta terça-feira foi o responsável pelos golpes fatais na cabeça da vítima.
“As investigações caminham de maneira célere e se encaminham para o final. A família reconheceu os agressores perante as autoridades policiais e manifesta profunda felicidade, com a sensação de que a Justiça está sendo feita”, declarou o advogado Alexandre Torres.
Informações sobre a localização do segundo suspeito e as circunstâncias da apreensão serão divulgadas ainda nesta terça, durante coletiva de imprensa realizada pela defesa dos familiares da vítima.
“As buscas continuam para identificar e prender os demais envolvidos. O caso segue sendo investigado como homicídio com motivação homofóbica”, ressaltou o advogado.
Sobre o caso
De acordo com as investigações, Fernando foi atacado por um grupo de pelo menos quatro jovens que já vinham ameaçando e intimidando a vítima com ofensas homofóbicas. O espancamento brutal foi registrado em vídeo e repercutiu nas redes sociais e entre defensores dos direitos humanos.
Nas imagens, é possível ver o momento em que Fernando é cercado, agredido e cai desacordado na calçada, enquanto uma mulher tenta socorrê-lo. Ele foi levado ao hospital, passou por cirurgia e ficou internado, mas não resistiu e faleceu no dia 5 de julho.
*Com informações do Portal Toda Hora