Dois homens de 30 e 31 anos, que não tiveram a identidade divulgada, foram presos suspeitos de participar de um assalto a uma barbearia na Avenida Constantino Nery, bairro Chapada, zona Centro-Sul de Manaus. A ação criminosa, que ocorreu na noite desta terça-feira (20/5), foi registrada por câmeras de vigilância do estabelecimento e mostrou o momento em que clientes e funcionários foram rendidos por um homem armado, que levou celulares das vítimas.
A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) informou que o assaltante chegou ao local com um comparsa em uma motocicleta. De acordo com as imagens registradas, o homem se aproximou do local e, antes de bater na porta, colocou um boné, sacou a arma e se preparou para agir. Ele fingiu ser um cliente, e assim que a porta foi aberta, anunciou o assalto.
Apesar de não ter passado da entrada da barbearia, o criminoso apontou a arma para as vítimas e exigiu que entregassem seus celulares, incluindo o dono do estabelecimento. Outros clientes que estavam em uma área mais afastada não foram percebidos pelo assaltante e não tiveram seus pertences levados.
As imagens ainda mostram que, antes do crime, o suspeito e o comparsa chegando no local do assalto. Após o roubo, os dois suspeitos fugiram do local em uma motocicleta de cor prata.
Captura dos assaltantes
Com base na identificação da placa da motocicleta usada no crime, uma equipe da Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam) rastreou os homens até uma pousada no bairro Novo Aleixo, zona Norte da capital.
Na pousada, os policiais encontraram a dupla e apreenderam três celulares, além da motocicleta utilizada no assalto. O caso foi encaminhado ao 1º Distrito Integrado de Polícia (1º DIP), onde os suspeitos foram apresentados.
Agora, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga se os detidos têm ligação com outros roubos semelhantes na região.
*Com informações do Portal Toda Hora