Quase uma tonelada de entorpecentes foram apreendidos em uma serralheria, na noite desta terça-feira (23/09), no bairro Mauazinho, zona Leste de Manaus. A apreensão, já considerada uma das maiores do ano, ocorreu após uma denúncia anônima que levou os policiais ao imóvel.
Segundo informações da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), equipes das Rondas Ostensivas Cândido Mariano (Rocam), realizavam patrulhamento de rotina quando receberam a informação de que uma grande quantidade de drogas estaria escondida em uma serralheria localizada na avenida Solimões, na comunidade Parque Mauá.
Ao chegarem ao local indicado, os policiais encontraram o imóvel abandonado. Os suspeitos fugiram antes da chegada das viaturas.
“As equipes chegaram rapidamente ao local após a denúncia e conseguiram localizar a droga antes que fosse removida. Infelizmente, os suspeitos conseguiram escapar, mas as investigações seguem para identificar e capturar os responsáveis pelo carregamento”, explicou o capitão da Rocam, Wilkins Diego.
Durante a inspeção, os agentes localizaram caixas de papelão contendo os entorpecentes. De acordo com a polícia, a serralheria era utilizada apenas como “fachada” para as atividades criminosas.
Informações preliminares indicam que parte da carga apreendida seria de maconha do tipo skunk, totalizando cerca de 800 quilos. A contagem oficial ainda será divulgada.
O material apreendido foi encaminhado ao 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde está sendo contabilizado e passará por perícia. A Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM) informou que os detalhes completos da ação e os próximos passos da investigação serão apresentados em coletiva de imprensa marcada para esta quarta-feira (24/09).
*Com informações do Portal Toda Hora








