O presidente da Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam), deputado estadual Roberto Cidade (UB), anunciou nesta quinta-feira, (13/3), o cronograma oficial com as datas do concurso público do Legislativo Estadual, que contará com 100 vagas para chamamento imediato e mais 200 no cadastro reserva. Na ocasião, o deputado presidente, juntamente com os demais parlamentares, também fez a assinatura do Termo de Compromisso para a realização do concurso público.
“Esse concurso público é resultado de um trabalho em conjunto de todos os 24 deputados estaduais. Depois de 14 anos estamos, na nossa gestão, realizando esse certame que, sem dúvida, será uma marca importante para o Legislativo Estadual. Serão 100 vagas para chamamento imediato, sendo 60 delas para ensino superior e 40 para ensino médio, e 200 vagas para cadastro reserva. No dia que tomei posse nesta Casa, para o segundo biênio, anunciei a realização do concurso público e hoje confirmo o cronograma e a realização dele em 2025”, anunciou.
O cronograma apresentado pelo presidente tem previsão de:
> Março – Início do processo;
> Abril – Conclusão dos estudos de viabilidade, de impactos financeiros e orçamentários;
> Maio – Processo de escolha da Instituição que realizará o concurso público;
> Junho – Contratação da instituição e avaliação do edital do concurso público;
> Julho – Lançamento do Edital do concurso público;
> Agosto – Encerramento das inscrições para o certame;
> Setembro e outubro – Realização das provas;
> Novembro – Divulgação dos resultados;
> Dezembro – Homologação do resultado do concurso público.
De acordo com o presidente, a banca escolhida para a realização do certame será de renome nacional. “Iremos lançar um edital nacional para que o concurso seja realizado por uma empresa referência no Brasil. Iremos realizar um concurso público sério, com responsabilidade e transparência. Desde o último concurso, há mais de 14 anos, muitos servidores já se aposentaram e agora, mais do que nunca, se faz necessário que nós ampliemos o quadro de pessoal da Casa”, afirmou.
*Com informações da assessoria