Roberto Cidade assina ordens de serviço para obras em Nova Olinda do Norte, Borba e Humaitá

O governador Roberto Cidade assinou, nesta segunda-feira (22/06), as ordens de serviço para a retomada das obras de pavimentação nos municípios de Nova Olinda do Norte, Borba e Humaitá (a 135, 151 e 590 quilômetros de Manaus, respectivamente). Com investimento superior a R$ 40 milhões, as ações integram a segunda etapa do Programa Asfalta Amazonas, em mais uma iniciativa do Governo do Estado voltada ao fortalecimento da infraestrutura no interior.

Durante a agenda, o governador destacou a importância dos investimentos para promover a qualidade de vida da população e ampliar as oportunidades de crescimento dos municípios localizados na calha do rio Madeira.

“Tenho muito compromisso, respeito e amor por Borba e por Nova Olinda do Norte. Vocês sabem do meu carinho, do meu empenho e do meu respeito pela calha do Madeira como um todo. Hoje, estar na condição de governador e poder assinar ordens de serviço como essas é muito gratificante. Tenho certeza de que este será um verão muito proveitoso, pois o asfalto está chegando”, declarou Roberto Cidade.

Participaram da agenda o secretário de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb) e da Unidade Gestora de Projetos Especiais (UGPE), Júlio César Langbeck Soares Neto, a coordenadora-executiva da UGPE, Daniella Falabelo Jaime, a prefeita de Nova Olinda do Norte, Professora Araci Cunha, o prefeito de Borba, Toco Santana e o prefeito de Humaitá, Dedei Lobo.

De acordo com as autoridades municipais, a pavimentação das ruas trará benefícios diretos para a rotina da população, como a melhoria da mobilidade urbana e a ampliação da segurança para motoristas e pedestres. “É um sonho. Agradeço por esse tão sonhado asfalto. As máquinas já estão embarcando para Borba. O povo agradece e vai ficar muito feliz”, declarou o prefeito de Borba, Toco Santana.

Obras

Com investimento total de R$ 10,2 milhões, as obras em Nova Olinda do Norte incluem serviços de pavimentação, implantação de meio-fio e sarjetas em 38 ruas distribuídas por 12 bairros da sede do município, além da recuperação do sistema viário da Comunidade Jacarezinho e de ramais da zona rural.

Em Borba, as obras também são voltadas à recuperação do sistema viário do município, totalizando 8,92 quilômetros de vias pavimentadas e investimento de R$ 15 milhões.

Por sua vez, o município de Humaitá receberá serviços de pavimentação rígida em concreto, calçadas, meio-fio, dispositivos de drenagem e sinalização viária. Com investimento total de R$ 15 milhões, as obras contemplam 26 vias urbanas localizadas nos conjuntos Rio Madeira e Uruapiara.

Asfalta Amazonas

Desde 2021, o Governo do Amazonas, por meio da UGPE e da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Urbano e Metropolitano (Sedurb), já firmou 54 convênios e 16 contratos no âmbito do Programa Asfalta Amazonas, alcançando 43 municípios do interior do estado, além de obras na capital.

Ao todo, estão previstos R$ 1,03 bilhão em investimentos para serviços de pavimentação e recuperação de 1.025,68 quilômetros de vias e ramais, fortalecendo a infraestrutura viária e promovendo mais mobilidade, segurança e qualidade de vida para a população amazonense.

Na etapa atual do programa, iniciada em 2025 e com continuidade em 2026, estão previstos 545,26 quilômetros de vias e ramais a serem pavimentados ou recuperados nos municípios do interior, com investimento estimado em R$ 638,8 milhões. A iniciativa reforça o compromisso do Governo do Amazonas com a melhoria da mobilidade urbana, da conectividade e do desenvolvimento econômico em todas as regiões do estado.

*Com informações da assessoria

Veja Mais

Artigos Relacionados:

Wilson Lima apresenta mil alunos soldados que passam a atuar na Polícia Militar

O governador Wilson Lima apresentou, nesta segunda-feira (09/09), mil alunos soldados que passarão a integrar a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), reforçando o efetivo da segurança pública na capital. Na ocasião, o governador também anunciou estudos para a convocação de mais mil aprovados no concurso público realizado em 2022 para integrar a corporação. “É um trabalho supervisionado. Inicialmente, eles vão estar naquelas áreas de comércio.

Governador do Amazonas reforça o apoio do BID para projetos ambientais

O governador do Amazonas, Wilson Lima, apresentou avanços obtidos em programas realizados no estado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e reforçou a importância do apoio do banco para novos projetos ambientais no Amazonas. O balanço foi apresentado nesta segunda-feira (07/08), em Belém (PA), durante o encontro “Conversa de Alto Nível entre os Governadores Brasileiros da Amazônia Legal”. O encontro entre representantes do

Prefeitura adia interdição da avenida das Torres para o dia 1º de agosto

A interdição prevista para iniciar na quarta-feira (26), na interseção das avenidas Governador José Lindoso (conhecida como avenida das Torres) e Barão do Rio Branco, foi adiada para a próxima terça-feira, 1º/8.  A mudança ocorre após o corpo técnico da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) identificar, no trecho da obra, a passagem de uma linha de rede de esgoto, de responsabilidade da empresa Águas de Manaus.  Na

Pacientes e funcionários são assaltados dentro de policlínica em Manaus

Criminosos assaltaram a Policlínica Antônio Comte Telles, localizada no bairro São José, na Zona Leste de Manaus, na manhã desta terça-feira (25). Os bandidos renderam um agente de segurança e levaram, pelo menos, cinco telefones das pessoas que estavam no local.  Após a ação criminosa, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local para atender a ocorrência, mas ninguém foi preso. De acordo com

Casal é baleado após não baixar vidro de carro em Manaus

Motorista morreu no local (Foto: Divulgação) Washington Souza morreu e Adrielly Barros ficou gravemente ferida após terem sido baleados na madrugada deste domingo (30), dentro de um carro no bairro da União, zona centro-sul de Manaus. As vítimas estavam passando pelo bairro e se recusaram a baixar o vidro do veículo. De acordo com a polícia, o casal estava voltando de uma festa na madrugada quando foram

Renato Junior anuncia nova convocação de mais de 90 profissionais de saúde para reforçar Manaus

O prefeito de Manaus, Renato Junior, anunciou, nesta segunda-feira, 22/6, a convocação de 96 profissionais de saúde aprovados no cadastro reserva para reforçar a rede municipal. O anúncio foi feito durante a entrega da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital. A medida tem como objetivo ampliar e qualificar os serviços prestados nas unidades básicas

Homem em situação de rua é executado com cinco tiros no bairro Cidade Nova

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado com marcas de extrema violência na manhã desta terça-feira (23/06), no Conjunto Mundo Novo, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. A vítima estava caída às margens da Rua Dr. Elesbão Veloso, e apresentava várias marcas de tiros.  De acordo com o histórico da ocorrência registrado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), uma

Omar e Maria despencam, David chega ao 2º turno e Roberto entra firme na disputa, mostra pesquisa

A corrida pelo Governo do Amazonas entrou em uma nova fase de incertezas, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Direto ao Ponto nesta segunda-feira (22). O levantamento mostra uma redução significativa da vantagem do senador Omar Aziz, que perdeu fôlego nos últimos três meses e passou a enfrentar uma disputa mais acirrada com os demais pré-candidatos. De acordo com os números, Omar Aziz caiu de 35%

FM do Povo divulga vencedores do segundo sorteio do Pix da Copa

A FM do Povo 94,3 divulgou nesta segunda-feira (22) os vencedores do segundo sorteio da promoção “Na FM do Povo, sua torcida vale prêmios”, realizada durante o jogo da Seleção Brasileira contra o Haiti, na última sexta (19). Ao todo, 10 torcedores serão contemplados com Pix de R$ 200 cada. Para concorrer, basta publicar uma foto ou vídeo torcendo pela Seleção Brasileira nos stories do

Wilson Lima apresenta mil alunos soldados que passam a atuar na Polícia Militar

O governador Wilson Lima apresentou, nesta segunda-feira (09/09), mil alunos soldados que passarão a integrar a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), reforçando o efetivo da segurança pública na capital. Na ocasião, o governador também anunciou estudos para a convocação de mais mil aprovados no concurso público realizado em 2022 para integrar a corporação. “É um trabalho supervisionado. Inicialmente, eles vão estar naquelas áreas de comércio.

Governador do Amazonas reforça o apoio do BID para projetos ambientais

O governador do Amazonas, Wilson Lima, apresentou avanços obtidos em programas realizados no estado com recursos do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) e reforçou a importância do apoio do banco para novos projetos ambientais no Amazonas. O balanço foi apresentado nesta segunda-feira (07/08), em Belém (PA), durante o encontro “Conversa de Alto Nível entre os Governadores Brasileiros da Amazônia Legal”. O encontro entre representantes do

Prefeitura adia interdição da avenida das Torres para o dia 1º de agosto

A interdição prevista para iniciar na quarta-feira (26), na interseção das avenidas Governador José Lindoso (conhecida como avenida das Torres) e Barão do Rio Branco, foi adiada para a próxima terça-feira, 1º/8.  A mudança ocorre após o corpo técnico da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf) identificar, no trecho da obra, a passagem de uma linha de rede de esgoto, de responsabilidade da empresa Águas de Manaus.  Na

Pacientes e funcionários são assaltados dentro de policlínica em Manaus

Criminosos assaltaram a Policlínica Antônio Comte Telles, localizada no bairro São José, na Zona Leste de Manaus, na manhã desta terça-feira (25). Os bandidos renderam um agente de segurança e levaram, pelo menos, cinco telefones das pessoas que estavam no local.  Após a ação criminosa, a Guarda Municipal e a Polícia Militar estiveram no local para atender a ocorrência, mas ninguém foi preso. De acordo com

Casal é baleado após não baixar vidro de carro em Manaus

Motorista morreu no local (Foto: Divulgação) Washington Souza morreu e Adrielly Barros ficou gravemente ferida após terem sido baleados na madrugada deste domingo (30), dentro de um carro no bairro da União, zona centro-sul de Manaus. As vítimas estavam passando pelo bairro e se recusaram a baixar o vidro do veículo. De acordo com a polícia, o casal estava voltando de uma festa na madrugada quando foram

Renato Junior anuncia nova convocação de mais de 90 profissionais de saúde para reforçar Manaus

O prefeito de Manaus, Renato Junior, anunciou, nesta segunda-feira, 22/6, a convocação de 96 profissionais de saúde aprovados no cadastro reserva para reforçar a rede municipal. O anúncio foi feito durante a entrega da nova Unidade de Saúde da Família (USF) Santos Dumont, no bairro da Paz, zona Centro-Oeste da capital. A medida tem como objetivo ampliar e qualificar os serviços prestados nas unidades básicas

Homem em situação de rua é executado com cinco tiros no bairro Cidade Nova

O corpo de um homem, ainda não identificado, foi encontrado com marcas de extrema violência na manhã desta terça-feira (23/06), no Conjunto Mundo Novo, localizado no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus. A vítima estava caída às margens da Rua Dr. Elesbão Veloso, e apresentava várias marcas de tiros.  De acordo com o histórico da ocorrência registrado pela Polícia Militar do Amazonas (PMAM), uma

Omar e Maria despencam, David chega ao 2º turno e Roberto entra firme na disputa, mostra pesquisa

A corrida pelo Governo do Amazonas entrou em uma nova fase de incertezas, segundo pesquisa divulgada pelo instituto Direto ao Ponto nesta segunda-feira (22). O levantamento mostra uma redução significativa da vantagem do senador Omar Aziz, que perdeu fôlego nos últimos três meses e passou a enfrentar uma disputa mais acirrada com os demais pré-candidatos. De acordo com os números, Omar Aziz caiu de 35%

FM do Povo divulga vencedores do segundo sorteio do Pix da Copa

A FM do Povo 94,3 divulgou nesta segunda-feira (22) os vencedores do segundo sorteio da promoção “Na FM do Povo, sua torcida vale prêmios”, realizada durante o jogo da Seleção Brasileira contra o Haiti, na última sexta (19). Ao todo, 10 torcedores serão contemplados com Pix de R$ 200 cada. Para concorrer, basta publicar uma foto ou vídeo torcendo pela Seleção Brasileira nos stories do

Olá, visitante