A jornalista Roberta Bindá foi escolhida para chefiar a Diretoria de Comunicação da Câmara Municipal de Manaus (CMM) pelo presidente da Casa, vereador David Reis (Avante). Ela vai substituir o também jornalista Mário Marinho, que esteve no posto durante os dois anos da gestão do ex-vereador Caio André (União Brasil).
Roberta Bindá é amazonense e tem mais de duas décadas de experiência no telejornalismo do Estado, tendo iniciado a carreira na Rede Amazônica, afiliada da TV Globo. Ela atuou como repórter e apresentadora, destacando-se pela cobertura de eventos regionais e pela condução de telejornais como o Jornal do Amazonas.
Em novembro de 2021, Roberta Bindá aceitou o convite do empresário Dissica Calderaro para integrar a equipe da TV A Crítica.
Em 2024, ela se licenciou da TV A Crítica para atuar na assessoria de comunicação da campanha de reeleição do prefeito David Almeida (Avante), principal aliado de David Reis.
Sua última participação na TV A Crítica foi como âncora, ao lado do marido Amaral Augusto, do Revéillon da Cidade, no complexo de turismo da Ponta Negra, na virada de 31 de dezembro para 1º de janeiro.