O cantor de forró Diego Damasceno, de 29 anos, está sendo procurado pela polícia suspeito de agredir brutalmente sua companheira, a promotora de eventos Kaline Milena, de 30 anos, na noite de domingo (06/04), no bairro Parque 10, zona Centro-Sul de Manaus. A vítima teve três dentes quebrados após levar socos no rosto durante uma crise de ciúmes do suspeito.
Em coletiva de imprensa na Delegacia Especializada em Crimes Contra a Mulher (DECCM) na noite dessa segunda-feira (07/04), a vítima revelou que foi espancada pelo cantor após ele ver um vídeo de dança que ela havia postado nas redes sociais a trabalho, no sábado (05/04).
“A briga toda foi porque eu tive que fazer um reels durante uma ação no Vasco Vasques, e tive que fazer uma dança com as minhas colegas de trabalho e ele não gostou. Na volta para casa, ele estava embriagado e a gente começou a discutir. Então, ele começou a desferir socos em mim com o carro em movimento”, relatou Kaline.
A agressão ocorreu enquanto eles retornavam para casa, no bairro Parque 10, zona centro-sul de Manaus, após terem saído para assistir a um jogo. Kaline contou que tentou se defender, mas foi atingida com vários socos na cabeça e no rosto.
“Meu braço está roxo, minha boca estourada. Quando chegamos no condomínio, subi as escadas tonta, depois apaguei toda ensanguentada. Ele viu que eu estava muito mal e disse para eu tomar banho, mas me recusei e o mandei embora”, afirmou.
A advogada de Kaline, Adriane Magalhães, que compartilhou o caso nas redes sociais e a acompanhou na delegacia, informou que a vítima perdeu a consciência durante o ataque.
“Ele tá justificando porque estava bêbado, por isso as agressões. Mas ele trancou ela no carro, fechou o vidro, e começou a esmurrá-la. Ela conta que lembra até o sexto soco, depois não lembra de mais nada”, relatou a advogada.
Histórico de violência
Ainda durante a coletiva de imprensa, Kaline revelou que não foi a primeira vez que sofreu agressões do cantor. “Ele já me bateu em julho e outubro do ano passado. Ele sempre foi muito ciumento, a primeira agressão foi dia 25 de julho do ano passado, em Manacapuru, quando ele arrancou outro dente meu. Tenho todos os registros”, disse.
A advogada da vítima ressaltou que o cantor de forró já tem passagem por outros casos de violência doméstica e responde por não pagamento de pensão alimentícia.
“A delegada já pediu a prisão dele, vamos localizar o “Dieguinho”, ele está foragido. Kaline perdeu três dentes por murros, vítima de uma pessoa ciumenta e perigosa. Porque os homens se sentem tão à vontade em agredir as mulheres?”, questionou.
“Essa foi a terceira vez que ele bateu nela. Se ela não tivesse conseguido fugir, poderia estar morta. Agora esperamos que a Justiça faça sua parte e esse pedido de prisão seja aceito o quanto antes”, ressaltou a advogada da vítima.
Vítima pede ajuda para cirurgia
A vítima agora precisará passar por uma cirurgia reconstrutora, mas não tem condições financeiras nem plano de saúde para arcar com o tratamento.
“Ela perdeu os dentes da frente e está com pontos na boca. Precisamos de ajuda. Kaline, que tem dois filhos de outro relacionamento e trabalha com sua imagem, então necessita dessa cirurgia reconstrutora e não possui condições para custear isso”, pediu a advogada.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) confirmou que todas as medidas estão sendo tomadas para localizar Diego Damasceno, que permanece foragido.
Kaline registrou Boletim de Ocorrência e espera que a Justiça decrete sua prisão. “Ele é perigoso. Se souberem onde está, denunciem”, pediu.
*Com informações da assessoria