Três homens foram presos na noite deste domingo (21/04) no shopping Grande Circular, na Zona Leste de Manaus, suspeitos de se passarem por agenciadores de modelos para cometer importunação sexual. Wesley Santos, de 30 anos, Clemilton Bezerra, e um terceiro homem, não identificado, foram detidos após serem denunciados por diversas vítimas.
De acordo com informações do 14º Distrito Integrado de Polícia (DIP), uma jovem de 23 anos relatou que foi abordada na saída de uma loja de departamento por um dos suspeitos, que se apresentou como funcionário de uma agência de modelos e também como colaborador da própria loja. Ele a convidou para participar de campanhas publicitárias e pediu sua conta no Instagram, além de chamá-la para sair.
Desconfiada, a jovem recusou o convite. Em seguida, foi abordada por um segurança da loja, que negou o vínculo do homem com o estabelecimento e acionou a Polícia Militar do Amazonas (PMAM). Os três suspeitos foram detidos ainda dentro do shopping.
Além da vítima que denunciou a abordagem, outras mulheres relataram episódios semelhantes. Os suspeitos distribuíam cartões de visita de uma falsa agência de modelos e, em pelo menos uma das abordagens, chegaram a pedir fotos sensuais em troca de promessas de fama e prestígio, além de insinuarem vantagens sexuais.
Os três homens foram presos em flagrante e encaminhados ao 14º DIP, onde o caso foi registrado.
*Com informações do Portal Toda Hora