A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá (a 674 quilômetros de Manaus), com apoio da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) e da Guarda Civil Municipal (GCM), destruiu, no sábado (30/08), um helicóptero que estava sendo utilizado pelo narcotráfico. A aeronave havia sido localizada no dia 25 de agosto deste ano, no Lago Guedes, zona rural do município.
De acordo com o delegado Célio Lima, da 70ª DIP, a destruição foi necessária porque não havia condições de remover o helicóptero do local, e havia risco de que fosse reparado e novamente empregado em atividades criminosas.
“O inquérito policial foi instaurado e as investigações continuam para identificar a origem da aeronave e os envolvidos”, destacou o delegado.
Aeronave com drogas
De acordo com o delegado Célio Lima, titular da 70ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Juruá, a equipe foi acionada após moradores relatarem que haviam visto uma aeronave parcialmente submersa próxima a um lago.
As diligências foram iniciadas, com apoio da Guarda Municipal, e no local foi encontrado um helicóptero de cor preta, modificado para o transporte de entorpecentes.
Dentro da aeronave, a polícia encontrou dois tabletes de skunk, pesando aproximadamente três quilos, que foram apreendidos.
*Com informações da assessoria