Uma jovem de 21 anos, que não teve o nome divulgado, foi resgatada pela polícia, na noite desse domingo (16/03), após ser mantida em cárcere privado pelo ex-namorado, em uma residência na Avenida Tarumã, no Centro de Manaus. O suspeito é o personal trainer André Luiz Dolzany.
De acordo com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a jovem estava desaparecida desde a última quinta-feira (13/03), o que levou familiares a iniciarem buscas. Inicialmente, ela conseguiu escapar e procurou a mãe, chegando a receber atendimento médico no Hospital 28 de Agosto. No entanto, por razões ainda desconhecidas, ela teria retornado para a casa do suspeito, onde foi mantida em cárcere novamente.
Uma irmã da vítima denunciou o caso à polícia, que enviou uma equipe até o local, mas teve dificuldades para acessar a residência. O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) foi acionado e precisou arrombar a porta para resgatar a jovem.
De acordo com a delegada Patrícia Leão, titular da Delegacia Especializada em Crimes Contra Mulher (DECCM Centro-Sul), a jovem foi encontrada em estado debilitado, pálida e fraca, com indícios de uso de entorpecentes.
Ao ser libertada do cárcere, a vítima foi encaminhada ao Complexo Hospitalar Sul (CHS) para atendimento médico especializado.
O personal trainer foi preso em flagrante e encaminhado à sede da DECCM Centro-Sul, onde prestou depoimento. Ele continua na carceragem da delegacia e já está à disposição da Justiça. A defesa do acusado ainda não se manifestou sobre o caso.
*Com informações do Portal Toda Hora