O Secretário Estadual de Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação (Sedecti), Serafim Corrêa confirmou em suas redes sociais neste domingo (3), a chegada de um navio de cimento após a subida do nível do Rio Negro. Entre o dia 18 até esta segunda-feira (4), o aumento foi de 1,83 metros, segundo dados do Porto de Manaus.
Nas redes sociais, Serafim Corrêa comemorou a chegada de um navio de cimento no último domingo (3), por volta de 16h.
”Confirmada a chegada de navio com cimento, domingo, às 16:00. Com isso, o abastecimento caminha para a normalização e o preço deve recomeçar a reduzir. Vamos em Frente”, escreveu Serafim Correa.
Rio Negro
Nesta segunda-feira (4), o rio atingiu a marca de 14,79 metros segundo dados do Porto de Manaus.
Ainda de acordo com os dados, Entre o dia 18 até esta segunda-feira (4), o aumento foi de 1,83 metros, segundo dados do Porto de Manaus.
Estiagem
O Comitê de Intersetorial de Enfrentamento à Situação de Emergência Ambiental, divulga o boletim com informações atualizadas sobre a estiagem no Estado, nesta segunda-feira (4). Nos últimos dias, o nível do Rio Negro, em Manaus, subiu 31 centímetros.
Todos os 62 municípios amazonenses estão em situação de emergência. Segundo dados da Defesa Civil, o Amazonas tem 599 mil pessoas afetadas até o momento pela seca severa, ou 150 mil famílias.
*Com informações do portal D24AM