Francely Souza dos Santos, de 38 anos, acusada de assassinar o próprio marido, Jadilson Siqueira de Souza, de 45 anos, foi presa nesta quinta-feira (14/08), no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus, onde se escondia na casa da irmã. A mulher estava foragida desde o dia do crime, ocorrido em 3 de julho, em Manacapuru (a 68 km de Manaus), motivado por desentendimentos conjugais.
Segundo o delegado Jhon Castilho, responsável pelo caso, vítima e autora eram casados há 10 anos, mas vinham enfrentando brigas constantes, que foram agravadas após Francely iniciar um relacionamento extraconjulgal.
“Além de brigas e agressões ocasionadas pelo excesso de consumo de bebida alcoólica por eles, a autora tentou expulsar o marido de casa após se envolver com outro homem. No entanto, ele alegava que a casa era dele e não iria sair para ela ficar com o imóvel e o suposto amante”, revelou o delegado.
Mulher alega legítima defesa
No dia do crime, Jadilson e Francely tiveram outra uma briga acalorada enquanto consumiam bebidas alcoólicas. Segundo as investigações, ela perseguiu o homem e desferiu essa facada no peito do então marido, que morreu no local. O golpe de faca atingiu diretamente o coração da vítima.
Ao ser presa, Francely alegou legítima defesa, afirmando que o marido a havia agredido horas antes do crime.
“Apesar dessa confissão, ela não demonstrou arrependimento, apenas negou ter agido de forma premeditada. No entanto, ao fugir e se esconder na casa da irmã não corrobora com a sua versão”, ressaltou Jhon Castilho.
Após o crime, a mulher fugiu para Manaus e estava sendo procurada pela polícia. Com o avanço das investigações, a Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru, conseguiu localizá-la e efetuar a prisão.
Francely responderá por homicídio e está à disposição da Justiça.
*Com informações do Portal Toda Hora