Uma fiscalização de rotina resultou na prisão de uma mulher transportando 70 quilos de pasta-base de cocaína escondidos em pepinos falsos dentro de uma embarcação, nas proximidades de Coari, na tarde dessa segunda-feira (1º/12). A droga, avaliada em cerca de R$ 3,5 milhões, estava distribuída em 114 porções cilíndricas guardadas em três sacos de fibra no porão de mercadorias de um ferry boat.
Segundo informações da polícia, a apreensão ocorreu quando o cão policial Delta indicou a presença de entorpecentes no compartimento de carga. O animal sinalizou o ponto onde o material estava escondido, o que levou a equipe a intensificar a inspeção.
Ao verificar os sacos, os policiais encontraram os “pepinos falsos” recheados de droga. A mulher, que havia embarcado em Tabatinga, foi presa em flagrante.
Uma análise do material pelo Departamento de Polícia Técnico-Científica confirmou que se tratava de pasta-base de cocaína. A suspeita foi conduzida ao posto da Polícia Civil localizado na Base Arpão, onde permanece à disposição da Justiça pelo crime de tráfico de drogas.
*Com informações da assessoria








