O médico Renato Morais da Silva, de 35 anos, sofreu um ataque criminosos e foi baleado na manhã desta terça-feira (22), na rua Rio Purus, no Vieiralves, Zona Centro-sul de Manaus. De acordo com informações de testemunhas, a vítima estava dirigindo seu carro quando foi surpreendido por atiradores em uma moto.
Uma mulher que passava no local segundos após o crime, acionou uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), para socorrer a vítima.
Renato foi socorrido e encaminhado para o Hospital e Pronto Socorro 28 de Agosto. A direção do hospital informou, por meio da Secretaria de Estado de Saúde do Amazonas (SES-AM), que a vítima deu entrada na unidade e realizou procedimentos cirúrgicos. A unidade informa ainda que ao estabilizar a saúde, o mesmo foi transferido para uma unidade hospitalar particular.

Renato Morais trabalha como intensivista na UTI do 28 de Agosto e também atende em uma Unidade Básica de Saúde (UBS) na capital.
Policiais da 22ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) atenderam a ocorrência e a equipe do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) realizou os trabalhos de perícia técnica no local do crime. Ainda não há inf








