Manaus ganhará uma nova rota aérea internacional direta para Caracas, na Venezuela. A operação será apresentada oficialmente nesta sexta-feira (6/2), em evento na Fecomercio Amazonas, e resulta de uma parceria entre Amazonastur, Vinci Airports e a companhia aérea Rutaca.
As passagens já estão à venda no site da companhia aérea, com valores de USD 244,99, cerca de R$ 1,2 mil na cotação atual, e a estreia da rota está prevista para o dia 25 de fevereiro. A operação contará com dois voos semanais, às quartas-feiras e domingos.
O evento de lançamento reunirá autoridades e representantes do setor turístico e da aviação, entre eles Luis Silva, presidente da Rutaca Airlines; Marcel Alexandre, presidente da Amazonastur; Overlach Campos, diretor de Operações da Vinci Airports; Luciana Batista, diretora de Turismo da Manauscult; Roberto Tavares, presidente da ABAV-AM, além de representantes da Fecomercio Amazonas e entidades parceiras.
Horários e conexões
Os voos sairão de Manaus às 3h40, com chegada ao Aeroporto Internacional de Maiquetía, em Caracas, às 6h20. No sentido inverso, as aeronaves decolarão da capital venezuelana às 23h30, com chegada prevista em Manaus às 2h20 do dia seguinte.
Além da ligação direta entre as duas capitais, a nova rota permitirá conexões para outras cidades da Venezuela, com destaque para a Isla Margarita, destino turístico bastante procurado por passageiros do Amazonas.
A partir de Caracas, também será possível seguir viagem para destinos internacionais como Panamá, Bogotá, Havana e Port of Spain.
Malha internacional
A nova ligação com Caracas se soma a outras rotas internacionais diretas já operadas a partir de Manaus, como os voos para Miami e Fort Lauderdale, nos Estados Unidos; Panamá; Bogotá, na Colômbia; e Lisboa, em Portugal, ampliando as possibilidades de conexão para diferentes regiões das Américas e da Europa.
*Com informações da assessoria








