Policiais civis prenderam uma mulher de 47 anos por estupro de vulnerável e favorecimento a prostituição praticados contra suas as próprias filhas, de 11 e 14 anos. Segundo a polícia, as meninas eram oferecidas pela mãe ao ex-cunhado, em Manaus.
Segundo a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), o caso só foi descoberto após um tio das vítimas levar a adolescente de 14 anos para relatar o crime na especializada. A adolescente contou aos policiais que a irmã de 11 anos também havia sido abusada e estava internada em uma maternidade para tratar uma infecção causada pelos abusos praticados pelo suspeito.
“Esse tio acompanhou a adolescente de 14 anos, quando ela chegou aqui na Depca relatou que a irmã mais nova também teria sido estuprada pelo tio e que estava internada em uma maternidade para tratar uma infecção em suas partes íntimas que ocorreu após ela ser abusada”, disse a delegada.
Ainda de acordo com Joyce Coelho, o suspeito ofereceu R$ 5 mil para que a mãe obrigasse as vítimas a desmentir o crime que já estava sendo investigado pela Polícia Civil.
“Como todo procedimento atendido na Depca, marcamos o retorno das vítimas para darmos andamento ao inquérito, mas no dia as meninas e nem a genitora compareceram. Mesmo assim as investigações continuaram e tivemos acessos as mensagens trocadas entre essa mãe e o suspeito, que ofereceu R$ 5 mil para ela obrigar as crianças a mentirem sobre os fatos. E para nossa surpresa, ela realmente tentou desmentir o crime relatando que as menores se confundiram sobre o autor desses abusos” destacou.

O suspeito do crime segue foragido e qualquer informação sobre o paradeiro do mesmo pode ser repassado a polícia por meio do 181.