A Justiça homologou, nesta segunda-feira (17/11), a prisão em flagrante e decretou a prisão preventiva de Luiz Gustavo da Silva Lima, um dos motoristas envolvidos no acidente que resultou em duas mortes e seis feridos na Avenida do Turismo, Zona Oeste de Manaus. Ele passou por Audiência de Custódia no Fórum Ministro Henoch Reis, onde o juiz Rivaldo Norões acatou parecer do Ministério Público e decidiu pela manutenção da prisão.
No mesmo processo (0063008-96.2025.8.04.1000), o outro motorista preso em flagrante, Renan Maciel da Silva, ainda não foi apresentado à Justiça, pois permanece internado no Hospital 28 de Agosto, sob escolta policial.
Racha e disputa gravada por ocupantes
Segundo testemunhas, os veículos — uma Amarok e um Polo — trafegavam lado a lado, em alta velocidade, realizando ultrapassagens perigosas. Relatos apontam que ocupantes do Polo filmavam e incentivavam a disputa. Durante a corrida, Luiz Gustavo perdeu o controle da Amarok e atingiu o Fiat Siena conduzido pelo empresário Odorico Manoel, de 58 anos.
Com o impacto, o carro da vítima capotou várias vezes e Odorico foi arremessado para fora do veículo, não resistindo aos ferimentos.
Perícia: garrafa de cerveja encontrada
Durante a perícia, uma garrafa de cerveja foi localizada dentro do Polo. Somente o exame toxicológico poderá confirmar se Renan estava sob efeito de álcool no momento da colisão. Luiz Gustavo passou por teste de bafômetro ainda no domingo, que deu resultado negativo.
Os três veículos envolvidos — Amarok, Polo e Siena — foram recolhidos para o pátio da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) para análises complementares.
Autuações e continuidade das investigações
A Polícia Civil informou que ambos os motoristas foram autuados por homicídio com dolo eventual, quando o condutor assume o risco de causar a morte. Eles também poderão responder por omissão de socorro e outras infrações, conforme o avanço das investigações.
O caso está agora sob responsabilidade da Delegacia Especializada em Acidentes de Trânsito (Deat), que deve reconstruir a dinâmica da colisão e ouvir novas testemunhas.
O acidente deixou duas vítimas fatais e seis feridos, mesmo com a presença de radares de velocidade ao longo da Avenida do Turismo.
*Com informações do Portal Toda Hora








