Os irmãos Pedro Júnior Matos de Souza, de 31 anos, e Anderson Matos de Souza, de 33 anos, foram brutalmente assassinados dentro de casa na noite dessa terça-feira (26/03), na rua Rio Jordão, localizada na comunidade Nossa Senhora de Fátima, no bairro Cidade Nova, zona Norte de Manaus.
Segundo informações da 13ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), um terceiro homem foi baleado, mas sobreviveu ao ataque e está hospitalizado em estado grave. Não foi informado o parentesco desse outro baleado com as vítimas.
De acordo com a polícia, um grupo de homens armados invadiu a residência pelos fundos do terreno e abriu fogo contra as vítimas por volta das 23h.
Pedro foi executado com 11 tiros, que o atingiram no pescoço, nuca, rosto e queixo. Anderson foi morto com um tiro e 10 facadas, todas na região do pescoço. Uma das facas foi deixada no local do crime pelos suspeitos.
Na casa, estavam também a mãe dos irmãos e uma criança, que não foram feridas. Caso sobreviva, o terceiro homem baleado pode ser uma testemunha importante para as investigações.
A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) esteve no local, coletou provas e investiga a autoria e a motivação do crime. A polícia não descarta a hipótese de acerto de contas ou outras disputas envolvendo as vítimas.
*Com informações do Portal Toda Hora