A influenciadora digital Isabelly Aurora tornou pública, nesta terça-feira (09/12), a foto de José Brito, apontado como principal suspeito de assassinar sua mãe, Isabel Cristina Lopes Simplício, de 52 anos. Em sua publicação nas redes sociais, Isabelly pediu ajuda dos seguidores para localizar o homem, a quem chamou de “assassino”. Ele segue foragido desde que deixou a cena do crime.
Horas após o assassinato, um áudio atribuído a José Brito foi divulgado nas redes sociais. A Polícia Civil confirma a autoria da gravação. Nele, o suspeito tenta justificar o ataque alegando que Isabel teria tido um surto motivado por ciúmes:
“A tua mãe teve um surto… Chegou se furando… Ela furou o próprio olho dela… Disse que se eu não vivesse com ela, não vivia com ninguém… Ela tentou me matar também… Aí eu peguei e enforquei ela”, diz o homem na gravação.
A versão é rejeitada pela família, que afirma que Isabel não tinha histórico de surtos, mas vivia um relacionamento conturbado com o suspeito.
A perícia do Instituto Médico Legal (IML) também descartou a hipótese apresentada por José, confirmando que as lesões — incluindo perfurações nos olhos e um corte profundo no pescoço — são compatíveis com golpes de faca praticados por outra pessoa, e não auto-infligidos.
Marcas de violência extrema
Isabel Cristina foi encontrada morta pela manhã, em um sítio no Ramal Matrinxã, bairro Lago Azul, zona Norte de Manaus. Segundo o delegado George Gomes, plantonista da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS), o corpo apresentava sinais de extrema violência.
“A vítima veio a óbito com perfurações nos olhos, marca de enforcamento e agressões na região da cabeça. Trata-se possivelmente de um feminicídio, e o próprio autor informou a família sobre o crime, através de um áudio”, afirmou o delegado.
*Com informações do Portal Toda Hora








