Dois homens investigados por abusar sexualmente de uma adolescente e outro flagrado agredindo a companheira grávida foram presos na última segunda-feira (21/07), em Manacapuru, a 68 quilômetros de Manaus. As informações foram divulgadas pela Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), nesta terça-feira (22/07).
Breno Silva de Araújo e Rikelme da Silva Santana, ambos de 18 anos, foram presos sob suspeita de abusar sexualmente de uma adolescente de 15 anos. O crime teria ocorrido em 13 de julho, após uma festa no município.
“A vítima compareceu à delegacia, acompanhada por seu representante legal, e em depoimento, contou que, no dia do crime, teria consumido bebida alcoólica com umas amigas após sair da festa de aniversário do município. Momentos depois, ela encontrou o Breno, quem já conhecia por rede social, e ele a levou para a sua casa, onde ela acordou sem as vestes, com dores nas partes íntimas e sem o seu celular”, contou a delegada Joyce Coelho, que acompanha os casos.
À polícia, a adolescente disse não recordar do que aconteceu e suspeita que tenha sido dopada. Durante as diligências, a equipe de investigação encontrou o vestido da vítima na casa de Breno.
“Com base no relato e nas provas, foi possível identificar o Rikelme, que estava com o celular da vítima. Os dois foram presos com mandados de prisão temporária. Breno em via pública e Rikelme em sua residência, no bairro União. Eles responderão por estupro de vulnerável e roubo”, detalhou a delegada.
Agressão à mulher grávida
Em outro caso, um homem de 31 anos, que não teve o nome divulgado, foi preso em flagrante por lesão corporal contra sua companheira de 23 anos, que está grávida de cinco meses. A prisão ocorreu logo após a equipe policial retornar à delegacia, após cumprir os mandados de Breno e Rikelme.
A vítima abordou a equipe policial relatando ter sido agredida pelo companheiro e que ele a havia impedido de entrar em casa, onde estavam seus três filhos, de 3, 6 e 8 anos.
“Ela nos informou que dentro da casa estavam os três filhos do casal e que precisava de ajuda para voltar. Ao mostrar os hematomas, confirmando as lesões, nos deslocamos imediatamente ao endereço. No local, demos voz de prisão ao suspeito e retiramos as crianças. Ressalto que essa família vive em situação de extrema vulnerabilidade social”, afirmou a delegada Joyce Coelho.
De acordo com a delegada, as crianças estavam muito assustadas. “A prisão do pai e a agressão à mãe certamente terão reflexos psicológicos, que precisam ser acompanhados”, completou a delegada.
As crianças foram resgatadas do local e entregues à mãe, e todos estão sendo acompanhados pelo Conselho Tutelar do município.
O homem foi autuado em flagrante e está à disposição da Justiça. A delegada Joyce Coelho reforçou o compromisso da polícia no combate a esses crimes, destacando que “o município enfrenta altos índices de abuso sexual e violência doméstica, e reforçamos que sempre responderemos a esses crimes para que não fiquem impunes.”
*Com informações do Portal Toda Hora