Um ataque a tiros dentro de uma clínica de exames, localizada no conjunto Parque das Laranjeiras, no bairro Flores, zona Centro-Sul de Manaus, deixou um homem morto e outro gravemente ferido na manhã desta quinta-feira (24/07). O crime causou pânico entre clientes e funcionários do local.
As vítimas, identificadas como Raimundo Nonato Dias dos Santos e Leandro Alves da Silva, chegaram ao estabelecimento pouco por volta das 9h para realizar exames necessários à renovação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo informações preliminares da Polícia Militar do Amazonas (PMAM), os dois homens estavam sentados aguardando atendimento quando um suspeito entrou no local, perguntou os nomes e, ao confirmar a identidade de Raimundo, sacou uma arma e efetuou diversos disparos. O homem morreu na hora.
Já Leandro, que segundo familiares trabalha como mototaxista por aplicativo, foi atingido por pelo menos cinco tiros e socorrido em estado grave pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Ele foi levado a um hospital da capital, mas seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.
Segundo policiais que atenderam a ocorrência, outras pessoas que estavam dentro do estabelecimento no momento do tiroteio não ficaram feridas.
Comparsa esperava por pistoleiro
Após o ataque, o atirador fugiu com a ajuda de um comparsa que o aguardava do lado de fora da clínica. Câmeras de segurança da região devem ajudar na identificação dos criminosos. A Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) está à frente das investigações para apurar a autoria e a motivação do crime.
Uma irmã de Leandro foi até o local do crime e informou à polícia que o irmão já respondeu por porte ilegal de arma há cerca de 10 anos, mas que a família não sabe de qualquer envolvimento recente dele com atividades ilícitas. Nenhum parente de Raimundo compareceu ao local até a remoção do corpo, que foi realizada pelo Instituto Médico Legal (IML).
Ninguém foi identificado ou preso até o momento. A Polícia Civil (PC-AM) não descarta nenhuma hipótese e analisa imagens e depoimentos de funcionários do estabelecimento para esclarecer o caso. A clínica, autorizada a realizar exames para o Departamento Estadual de Trânsito, teve as atividades interrompidas após o crime.
*Com informações do Portal Toda Hora