Um homem, ainda não identificado, morreu, na manhã desta segunda-feira (03/02), após ter a cabeça esmagada por pedras de mármore enquanto descarregava o material em uma marmoraria localizada na Avenida Nathan Xavier, no bairro Novo Aleixo, zona Norte de Manaus. A vítima era funcionária de uma empresa terceirizada e estava realizando a entrega das pedras no local.
De acordo com informações preliminares, a vítima estava trabalhando sozinha no momento do acidente. Segundo o advogado da marmoraria, Maycon Abrantes, o funcionário já havia finalizado o descarregamento e chegou a confirmar que a placa de mármore estava devidamente posicionada antes do incidente.
“Ninguém viu quando caiu, só ouviram o barulho e quando foram ver já tinha acontecido o fato. O gerente da empresa orientou onde colocar as placas, mas depois disso ele não viu mais a vítima. Minutos depois, teve o barulho e, ao retornar, já encontrei o trabalhador pressionado pelas pedras. Ele não é funcionário nosso, ele estava só deixando o material. A empresa só vende material, ele estava fazendo a entrega quando aconteceu essa fatalidade”, afirma.
O advogado também disse que a marmoraria está colaborando com as investigações.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado, mas ao chegar ao local, constatou o óbito da vítima. A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) também foi acionada para isolar a área e ouvir testemunhas.
O corpo permaneceu no local até a conclusão do trabalho de perícia técnica, para determinar o que causou a queda da placa de mármore e identificar se houve alguma falha no procedimento.
O Instituto Médico Legal (IML) também já foi acionado para remover o corpo e realizar o exame de necropsia.