Um homem de 21 anos, identificado apenas como “Lucas B.”, foi preso nesta terça-feira (06/5) em Eirunepé (a 1.160 quilômetros de Manaus) após a divulgação de um vídeo em que ele aparece raspando a cabeça da própria companheira como punição por uma suposta traição.
Na gravação, ele aparece ameaçando a mulher e raspando o cabelo da vítima, que permanece em silêncio e visivelmente abalada. A agressão causou revolta de moradores do município e também nas redes sociais.
No vídeo, o homem declara: “Isso aqui é por causa de traição”. Ele ainda afirmou que a vontade dele era matar a mulher, mas alega que não pode por medo de represálias.
“Minha vontade era de matar, mas não posso, quem manda em mim não é eu (…) ela disse que se eu chegasse e matasse ela hoje, amanhã eu estaria morto, que os cara do Comando Vermelho ia me matar sendo que nem peixada ela é, entendeu?”, declarou o agressor.
Na gravação, a vítima observa o próprio reflexo em um espelho. O vídeo foi registrado por uma terceira pessoa não identificada, que mostra concordar com a situação e afirma: “Aqui é assim”. Ao fundo do vídeo, é possível ouvir a reprodução de uma oração do Salmo 91.
Após ser preso, o homem foi levado para a delegacia do município, onde permanece à disposição da Justiça. O caso será investigado como violência doméstica. A vítima deve passar por atendimento psicológico e receber medidas de proteção.
*Com informações do Portal Toda Hora