Na manhã desta terça-feira (21/01), o padre Romildo Gerardi foi agredido dentro do Santuário Nossa Senhora de Fátima, localizado na Avenida Tarumã, no bairro Praça 14, zona Sul de Manaus. O agressor identificado como Edson da Silva Massullo Júnior, de 30 anos, foi preso.
De acordo com informações de policiais da 24ª Cicom, Edson invadiu a igreja por volta das 6h e foi até o refeitório, onde o padre estava sozinho tomando café. Sem ser notado, Edson começou a agredir o padre com chutes e socos, além de proferir frases desconexas e xingamentos. Ele também portava um canivete.
Durante o ataque, o padre Romildo foi jogado mas conseguiu gritar por socorro. Uma cozinheira que estava na paróquia viu as agressões e acionou a polícia imediatamente.
Uma equipe do Comando de Policiamento da Área Sul (CPA Sul) chegou ao local e prendeu Edson em flagrante. O suspeito foi conduzido ao 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde prestou depoimento.
A vítima também foi ouvida pelos policiais. Apesar da violência, o padre Romildo Gerardi não sofreu lesões graves e não precisou realizar exame de corpo de delito.
Depoimento
Em seu depoimento na delegacia, Edson alegou que não tinha a intenção de agredir o padre, mas sim de dar um abraço. A PC-AM informou que o homem já possuía um Boletim de Ocorrência (BO) por ameaça, mas não forneceu detalhes sobre o registro anterior.
Edson Silva assinou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado horas após atacar o padre. A Polícia Civil (PC-AM) continua investigando o caso para esclarecer as motivações da agressão.
*Com informações do Portal Toda Hora