Arleson da Silva Pinheiro, João Kayb Damascena Martins, Douglas Oliveira de Lima e David Francisco Alves Sá, foram presos por sequestrar um empresário do ramo odontológico, de 74 anos, e extorquir R$ 700 mil dele em Manaus. Segundo as investigações da Polícia Civil do Amazonas, o crime, ocorrido no dia 10 de setembro deste ano, foi arquitetado por David, filho adotivo da vítima, que repassou informações detalhadas sobre a rotina do pai para a quadrilha.
Além do filho, Douglas, conhecido como “Dodo Jogador”, trabalhava para o empresário e também forneceu informações aos comparsas para a execução do plano.
Segundo o delegado Cícero Túlio, titular do 1º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o grupo alugou um veículo Onix, com placas adulteradas, para abordar a vítima na Rua Gabriel Gonçalves, bairro Aleixo.
“Sob ameaças, o empresário foi levado para um cativeiro no bairro Compensa. No local, os criminosos pegaram o celular do idoso e realizaram diversas transferências via Pix. No cativeiro, o idoso foi mantido sob vigilância de um homem armado. Após as transações, ele foi liberado e colocado em um mototaxi. Ao retornar ao seu carro, percebeu que todo o dinheiro havia sido movimentado da conta bancária”, detalhou o delegado responsável pelo caso.
Prisões e dinheiro recuperado
Apesar do planejamento minucioso, a quadrilha cometeu falhas que permitiram a identificação e prisão dos envolvidos.
“Arleson, que havia alugado o veículo, tentou trocá-lo para despistar os investigadores, mas acabou localizado e confessou a participação”, revelou Cícero Túlio. Conforme o delegado, foi possível recuperar apenas R$ 100 mil do valor extorquido pela quadrilha.
Os quatro homens foram autuados por extorsão mediante sequestro, porte de munição, associação criminosa e tráfico de drogas, e já passaram por audiência de custódia. Todos já tinham diversas passagens pela polícia por crimes variados.
Procurados
Agora, as investigações continuam para localizar outros três suspeitos de envolvimento no crime, que seguem foragidos. São eles: José Rodrigues de Souza Junior (‘Juninho’), Normando Alves da Silva Neto (‘Netão’) e Ruan da Silva Dabella.
*Com informações do Portal Toda Hora








