Denilson Laerte dos Santos, de 27 anos, foi preso na manhã desta terça-feira (13/01), na Rua Ameixa de Natal, bairro Parque Mauá, zona Leste de Manaus, suspeito de cometer uma onda de assaltos em diversos bairros de Manaus.
Segundo informações preliminares do 9º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o perfil do suspeito chama atenção: ele é natural do Amapá e chegou a atuar como soldado Legião Estrangeira Francesa, unidade de elite do Exército Francês conhecida por treinamentos de sobrevivência extrema e missões de alto risco ao redor do mundo.
De acordo com a polícia, o suspeito já vinha sendo monitorado após ser relacionado a ocorrências recorrentes de crimes patrimoniais em diferentes bairros. A prisão ocorreu em uma residência, sem registro de confronto.
Segundo as investigações, o homem atraía as vítimas para marcar supostos encontros amorosos em suas residências. No local, ele realizava os roubos. Os prejuízos de cada caso ainda serão contabilizados. Além disso, o suspeito teria participados de diversos assaltos em diferente zonas de Manaus.
Investigação
Ainda segundo a polícia, o homem teria participado de pelo menos dez homicídios em países europeus. A corporação também informou que a situação legal do suspeito no Brasil está sendo verificada, além de possíveis conexões internacionais.
O suspeito foi encaminhado para o 9º DIP e permanece à disposição da Justiça. As investigações continuam para apurar outros possíveis crimes, além de esclarecer se ele agia sozinho ou integrava algum grupo criminoso em Manaus.
A Legião Estrangeira Francesa é conhecida por recrutar voluntários de várias nacionalidades, submetê-los a treinamento rigoroso e conceder nova identidade aos integrantes, que podem solicitar cidadania francesa após o cumprimento de missões.
*Com informações do Portal Toda Hora








