A empresária Francisca La Roque, proprietária da Funerária e Floricultura La Roque, localizada na Avenida das Torres, zona norte de Manaus, foi encontrada na manhã desta sexta-feira (05/12) após passar a madrugada desaparecida. Ela teria sido supostamente sequestrada na noite dessa quinta-feira (04/12), por volta das 20h, quando chegava em casa após sair do estabelecimento.
Segundo informações de funcionários e familiares, Francisca foi abordada por criminosos e colocada dentro de um veículo. O carro da empresária foi encontrado por volta das 4h no bairro Aliança com Deus, zona Norte da capital, trancado e sem sinais aparentes de arrombamento, mas sem qualquer pista sobre o paradeiro da vítima.
Amigos e parentes se mobilizaram, divulgando a imagem da empresária nas redes sociais na tentativa de obter informações que ajudassem a descobrir para onde ela teria sido levada. O caso também foi registrado na polícia, que iniciou as buscas ainda durante a madrugada.
Francisca teria sido abandonada pelos sequestradores em uma área de mata nas proximidades do Museu da Amazônia (Musa), na zona Leste d capital. Ela conseguiu pedir ajuda e foi encontrada em estado de choque, mas consciente, segundo informações preliminares da Polícia Militar do Amazonas (PMAM).
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) vai apurar a motivação, dinâmica do sequestro e possíveis autores. A vítima deve ser ouvida na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS) ainda hoje, para detalhar a suposta ação criminosa.
*Com informações do Portal Toda Hora








