Três homens foram presos suspeitos de integrarem uma quadrilha que sequestrou um empresário em Iranduba, no interior do Amazonas. O crime aconteceu na terça-feira (15), em um residencial na Rodovia AM-070, que liga Manaus ao município. Durante a operação para prender os criminosos, dois suspeitos morreram em confronto com a polícia. Outros dois homens estão foragidos.
De acordo com a polícia, o sequestro ocorreu por volta das 2h30. Os homens invadiram a casa onde estavam a vítima, a esposa e dois filhos de 14 e 18 anos. Todos foram agredidos pelos suspeitos. Do local, os criminosos levaram aparelhos celulares e obrigaram o empresário a entrar no próprio carro, em seguida, o levaram para um cativeiro no bairro Novo Israel, Zona norte de Manaus.
“A partir disso, nos empenhamos nas investigações para que todos os envolvidos na ação criminosa fossem identificados e presos, e ontem conseguimos localizar o cativeiro e resgatamos a vítima. Na ocasião, três foram presos, já outros dois conseguiram fugir, e as diligências continuarão para localizá-los”, disse o delegado o delegado Raul Neto, titular da delegacia de Iranduba.
Segundo o delegado Mário Paulo Teles, a equipe do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO) foi acionada tendo em vista que se tratava de um caso delicado, já que os sequestradores chegaram a pedir um valor para o resgate. Após o pagamento, eles deixaram a vítima em um ramal no Tarumã, Zona Oeste da capital. No entanto, os policiais monitoraram o veículo e o interceptaram em seguida.
“Três foram presos, dois fugiram e outros dois morreram. Esse não é o desfecho que desejamos, mas toda vez que criminosos colocarem em risco a integridade de policiais ou de qualquer cidadão, nós vamos utilizar todos os meios necessários para fazer cessar essa ameaça”, afirmou Teles.
Segundo a polícia, as investigações em torno do caso irão continuar para localizar e prender todos os envolvidos.








