O presidente da Mesa Diretora da Câmara Municipal de Manaus (CMM), David Reis (Avante), recompôs a comissão de concursos da Casa Legislativa. Os quatro nomes foram divulgados em um ato da presidência publicado no Diário Oficial da CMM dessa segunda-feira (20/01).
A Comissão de Concursos da CMM é responsável por organizar o concurso público. Ela é composta por servidores do legislativo e tem como objetivo acompanhar e fiscalizar todo o processo do concurso em andamento. O certame foi lançado e iniciado na gestão anterior, chefiada pelo ex-vereador Caio André (União Brasil).
Elaboração de edital, coordenação de etapas do certame, fiscalização de atividades e deliberações de aspectos não previstos em edital são algumas das atribuições da comissão.
Recomposição
David Reis manteve na presidente da comissão Priscila Freire de Carvalho e a secretária Wilza Carla Nascimento e Silva, que atuaram na comissão composta por Caio André.
Já os outros dois membros da comissão definida em julho de 2024, Agassiz Rubim da Silva Reis Filho e Silvio Cesar Alves Rodrigues foram substituídos por Priscilla Botelho Souza de Miranda e Cassiano Jose Alves e Guedes de Oliveira.
Concurso
Em 2024, após quase 21 anos, a Câmara voltou a realizar um concurso público com cerca de 80 vagas em cargos de nível Médio e Superior em diversas áreas.
Entre as vagas estava o cargo de Auditor de Controle Interno, para nível superior, que passou pelo processo de anulação das provas aplicadas e revogação da medida no fim de 2024. Apesar da decisão os candidatos ainda não receberam o resultado do certame e cobram a atual Mesa Diretora da CMM pela medida.
Posicionamento
A CMM informou, em nota, que o concurso público encontra-se em conformidade com os trâmites previstos. O certame atualmente está na fase de homologação, seguindo os prazos e etapas estabelecidos no edital.
“Em relação à anulação da prova do concurso público para o cargo de Auditor de Controle Interno – Nível Superior –, a Casa Legislativa informa que está em tramitação na 1ª Vara da Fazenda Pública do Amazonas, do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM), sob análise do juiz Ronnie Frank Torres Stone. Dessa forma, será necessário aguardar a decisão do juízo competente, que determinará os próximos encaminhamentos relacionados à prova para o referido cargo (…) A CMM reitera o compromisso com a transparência e o cumprimento das normas legais em todo o processo.”, diz trecho da nota.
*Com informações do Portal TH