O corpo de Talita Ferreira Lago, de 22 de anos, foi encontrado na manhã deste domingo (19/01). Ela estava desaparecida desde sexta-feira (17), após uma embarcação colidir com o flutuante onde ela estava com os três filhos na comunidade de Urumatuba, no município de Manicoré (a 332 quilômetros de Manaus). As crianças seguem desaparecidas.
A Marinha informou, em nota, que o corpo da vítima estava nas proximidades do local do acidente e foi encaminhado ao hospital municipal para identificação e liberação.
O falecimento de Talita também foi confirmado pela tia da vítima, Lídiane Oliveira. Em um vídeo, compartilhado em grupos de mensagens, Lidiane também faz um apelo para que as buscas pelos demais familiares continuem.
“Gente, passando aqui para oficializar as informações. Acabaram de encontrar um corpo, é da minha sobrinha Talita. Para quem está nessa corrente de orações, continuem para que possamos achar os outros três”, declarou na gravação.
As crianças desaparecidas foram identificadas como Everson Ferreira Monteiro, 4, Talia Ferreira Monteiro, 2 e Isadora Ferreira Monteiro, 1.
Acidente
A família de Talita estava dormindo em uma das casas flutuantes às margens do Rio Madeira, quando houve o acidente.
Segundo moradores da comunidade, dez pessoas estavam nos flutuantes no momento em que a balsa, que carregava soja e tinha como destino a cidade de Porto Velho, em Rondônia, atingiu as estruturas de madeira.
Os pais de Talita e outros moradores da casa foram resgatados com vida em seguida, porém, Talita e os filhos desapareceram no rio.
*Com informações do Portal Toda Hora