O Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM) trabalha desde a manhã desta segunda-feira (5/8) no combate a um incêndio de grandes proporções em uma fábrica no Distrito Industrial de Manaus. De acordo com o subcomandante da corporação, coronel Borges, o fogo segue confinado no interior do galpão, mas ainda não está controlado.
“No momento, o incêndio está confinado, mas ainda não está controlado. Não há vítimas”, informou o oficial, explicando que 93 bombeiros e 24 viaturas, entre carros de combate, apoio, plataforma e unidades de resgate, atuam na ocorrência.
Segundo o coronel, a maior dificuldade no combate está no tipo de material armazenado dentro da unidade, altamente inflamável e que exige grande volume de água e espuma para resfriamento. “A cada vez que seca o caminhão, é preciso reabastecer. Estamos operando com dois pontos de abastecimento”, disse.
Ainda não há informações sobre as causas do incêndio, que atinge principalmente a parte central do galpão industrial. A ala sul da unidade não chegou a ser atingida. Devido à complexidade da ocorrência, os bombeiros estimam que o trabalho seguirá madrugada adentro.
“Não é um incêndio de rápida resolução, vamos virar a noite até alcançar o controle total com água e espuma”, ressaltou o coronel Borges.
A recomendação do CBMAM é que moradores e trabalhadores da região evitem circular nas proximidades da área afetada, tanto para facilitar o trabalho das equipes quanto para evitar riscos com a fumaça tóxica liberada pela queima dos materiais.
*Com informações do Portal Toda Hora