Droga estava em embarcação vinda de São Gabriel da Cachoeira (Foto: Divulgação PCAM)
A Polícia Civil apreendeu mais de 30 tabletes de maconha do tipo skunk dentro de uma lancha no porto do bairro São Raimundo, na Zona Oeste de Manaus, na manhã desta sexta-feira (11). Um homem de nacionalidade colombiana foi detido e indiciado pelo crime de tráfico de drogas.
A apreensão ocorreu na lancha Gênesis 3, que partiu do município de São Gabriel da Cachoeira com destino à capital. As diligências iniciaram, após a polícia receber uma denúncia anônima, relatando que um passageiro da embarcação com o ticket/bilhete número 206 estaria transportando entorpecentes.
Segundo o delegado do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP), Ericson Tavares, chegando ao local, a equipe ficou no aguardo da embarcação, e assim que o barco atracou, foi diretamente nas bagagens com o número informado.
Ao abrir as duas caixas, encontraram 38 tabletes de maconha tipo skunk vindas da Colômbia. Para tentar camuflar o odor da droga, os suspeitos jogaram combustível em cima dos tabletes.
“Encontramos um colombiano que não estava com o ticket das duas caixas. Acreditamos que ele tenha dispersado esses bilhetes. No caso, ele vai responder a inquérito criminal por tráfico de drogas”, relatou o delegado.
*Com informações da assessoria