Um casal foi preso na manhã desta quinta-feira (11/09), no Ramal São Francisco, no quilômetro 42 da rodovia AM-010, acusado de estuprar e contaminar com o vírus HIV uma adolescente de 14 anos. A vítima é filha da mulher, de 39 anos, e o padrasto foi responsável por transmitir a Infecção Sexualmente Transmissível (IST) para adolescente, que abusada desde os seis anos de idade.
As investigações da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca) revelaram que os crimes começaram quando a vítima tinha apenas seis anos, com um ex-companheiro da mãe. Polícia busca identificar o suspeito e localiza-lo.
Para a polícia, a adolescente relatou, em escuta especializada, que a própria mãe a segurava para que os companheiros dela cometessem a violência sexual. O atual padrasto da jovem é portador de HIV e a menina acabou contraindo o vírus em decorrência dos abusos.
Irmão também teria cometido estupros
A adolescente contou também que os padrastos não foram os únicos que cometeram os crimes. Segundo a vítima, um irmão dela, menor de idade, também a teria estuprado em algumas ocasiões.
Devido à gravidade das acusações, as equipes policiais encaminharam o menino para a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (Deai). A acusação está sendo apurada para determinar o possível envolvimento dele nos episódios de estupro.
A adolescente está recebendo acompanhamento médico e psicológico. A polícia agora investiga se houve premeditação na transmissão da doença pelo padrasto.
O casal preso optou por permanecer em silêncio durante o interrogatório na Depca e está à disposição da Justiça.
*Com informações do Portal Toda Hora