Vídeos que circulam nas redes sociais desde a noite desta sexta-feira (18), mostram a confusão entre moradores do condomínio Life Ponta Negra, localizado na avenida Coronel Teixeira, Ponta Negra, zona Oeste de Manaus. Entre as pessoas identificadas na confusão, está o investigador da Polícia Civil do Amazonas (PCAM), identificado como Raimundo Nonato Machado, e a sua esposa Juçara Machado.
O crime aconteceu no estacionamento do condomínio. Pelas imagens registradas, possivelmente por um morador do local, é possível ver que o policial, que também é professor de jiu-jitsu, incentiva sua esposa a agredir uma das vítimas, identificada apenas como uma babá, que trabalha no condomínio.
“Bate na cabeça dela, bate! Quebra a cabeça dela”, diz o policial enquanto sua esposa agride a babá. Nas imagens também é possível ver uma testemunha em desespero tentando apartar a briga mais é impedida pelo policial.
Já em outro vídeo, possivelmente do condomínio, mostra o policial civil em luta corporal com um homem não identificado, que seria um advogado e patrão da babá. Ele é agredido com socos e chega a ser jogado ao chão pelo policial. A esposa aparece com uma arma em punho, supostamente a arma do policial, apontando para o advogado. Ela ainda chega a dar uma coronhada na babá. Em certo momento, a mulher efetua um disparo que, segundo informações de testemunhas, atingiu em raspão a perna do advogado, que levanta e sai correndo até a guarita do condomínio para se abrigar.
Um homem de uniforme de uma empresa de eletricidade tenta apartar, mas também é ameaçado.
O casal também invade a cabine e inicia uma discussão. Eles tentam avançar no homem ferido, mas são impedidos pelo segurança e pelo homem de uniforme que aparece no vídeo anterior tentando apartar.
Toda a confusão durou cerca de 5 minutos, às 18h59, a polícia foi acionada. Um Boletim de Ocorrência foi registrado no 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), que investiga o caso.
Assista os vídeos!