Imagens de câmeras de segurança revelaram que o incêndio que destruiu 0 galpão de uma fábrica de estofamento na rua Tito Bittencourt, no bairro São Francisco, zona Sul de Manaus, na madrugada dessa terça-feira (20/01), foi provocado de forma intencional.
No vídeo, um homem invade o imóvel com uma garrafa de gasolina ou álcool, espalha o líquido inflamável entre espumas e tecidos, ateia fogo e foge em seguida.
Segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), as chamas se alastraram rapidamente devido ao material altamente inflamável armazenado no local. Não houve registro de feridos ou mortos, apenas prejuízos materiais ainda sem valor estimado.
Rescaldo
Na manhã desta quarta-feira (21/01), equipes dos bombeiros precisaram retornar ao endereço para combater um novo foco de incêndio e realizar o rescaldo. Após a extinção das chamas, a Defesa Civil do Estado esteve no local e condenou a estrutura do galpão com perda total. O fogo também atingiu outras três residências vizinhas, que, apesar dos danos, não apresentam risco estrutural imediato.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas se alastraram rapidamente devido ao material altamente inflamável armazenado no local. Não houve registro de feridos ou mortos, apenas prejuízos materiais ainda sem valor estimado.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) investiga o caso como incêndio criminoso por meio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DECCP). As imagens já foram entregues às autoridades, que buscam identificar o autor e esclarecer a motivação. Informações podem ser repassadas anonimamente pelo disque-denúncia 181.
*Com informações da assessoria








