O fugitivo brasileiro, Danilo Cavalcante, que está sendo caçado há 13 dias na Pensilvânia (EUA), trocou tiros com um morador local após roubar um rifle na noite dessa segunda-feira (11).
Segundo o comunicado emitido pela polícia americana na manhã de hoje (12), o tiroteio ocorreu na cidade de South Coventry, a aproximadamente 32 quilômetros de onde fica o presídio do qual ele fugiu. A polícia acredita que ele passava pelo local, quando viu a garagem de uma casa aberta e decidiu entrar.
Porém, o morador da residência estava no local e o confrontou, momento em que ocorreu o tiroteio. O brasileiro conseguiu fugir, e ao que tudo indica, nem ele, nem o americano ficaram feridos.
Para a polícia, Danilo está escondido em uma área de mata que está dentro do perímetro onde as buscas acontecem. O fugitivo já percorreu cerca de 38 quilômetros e não tem uma rota de fuga definida, de acordo com os investigadores que trabalham no caso.
Nessa segunda-feira, os agentes encontraram o casaco com que Danilo usou nos últimos dias e pegadas compatíveis com calçado usado na prisão.
Moradores que viram Danilo na área do tiroteio foram orientados a não enfrentarem o criminoso, mas informarem a polícia sobre qualquer nova aparição. Eles também receberam instruções para procurarem abrigos seguros e manterem portas, janelas e veículos trancados na região.