Uma menina de 2 anos por pouco não perdeu o braço após um elástico de cabelo interromper a circulação sanguínea enquanto ela dormia, em Manaus. O caso ocorreu no dia 28 de outubro, mas só foi compartilhado neste fim de semana pela mãe, Carolina Silva, como forma de alerta nas redes sociais.
Segundo ela, a filha foi colocada para dormir e, sem que ela percebesse, a própria criança colocou o elástico no braço. Pouco depois, começou a chorar de forma atípica. Ao verificar, Carolina notou algo errado.
“Percebi que não estava normal. A mão dela estava gelada, inchada e roxa. Ela não conseguia mexer os dedinhos e o bracinho estava mole”, relatou. Ao acender a luz, ela percebeu a gravidade da situação: “Quando olhei no pulso, havia três elásticos.”
Carolina estima que o acessório tenha ficado no braço da filha por cerca de 4 horas. Desesperada, ela levou a filha ao pronto-socorro. No atendimento médico, veio o alerta:
“Se tivesse ficado mais umas duas horas com o elástico, teria perdido. Se tivéssemos demorado mais, ela poderia estar sem o braço”, ressaltou a mãe.
Apesar do susto, a criança foi atendida a tempo e se recuperou, embora tenha permanecido alguns dias com o braço machucado. A família precisou fazer compressas e, de acordo com a mãe, foram três dias até a recuperação total dos movimentos.
Sobre as críticas, ela minimizou: “Crianças são rápidas. Não fiquei incomodada porque, como todos os outros seres humanos, eu também erro. Ninguém é perfeito”, declarou em suas redes sociais.
*Com informações do portal Toda Hora








