Dois assaltantes foram baleados por um suposto ‘justiceiro’ na noite desta terça-feira (1º), no bairro Dom Pedro, zona Centro-Oeste de Manaus. A dupla, identificada como Peterson e Leandro, ambos de 23 anos, estava cometendo uma série de assaltos nos conjuntos Ajuricaba e Kissia, quando foi surpreendida por uma pessoa armada que reagiu à ação criminosa.
Segundo informações da 10ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os criminosos chegaram em uma motocicleta, armados e com uma mochila com celulares, abordaram duas mulheres que saíram de um grupo de oração na rua Rita Gama. Eles chegaram a apontar uma arma para a cabeça de uma delas.
Em desespero, as mulheres jogavam os celulares no chão. Nesse momento, um homem ainda não identificado, que estava em uma lanchonete do outro lado da rua, sacou uma arma e disparou contra os assaltantes.
Peterson, que estava na garupa, foi baleado nas costas e caiu da moto, sendo abandonado pelo comparsa. Ele foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ainda no local e, em seguida, foi levado para uma unidade hospitalar.
Leandro, o piloto da motocicleta, também foi baleado e procurou socorro na Fundação de Medicina Tropical, que fica a poucos metros do local do crime. A polícia foi acionada e localizou o suspeito na recepção do hospital. Duas vítimas de assaltos anteriores identificaram ele como um dos autores.
Durante a abordagem, a mãe e a esposa de Leandro, que estavam no local, acabaram confessando que guardaram os celulares roubados e a motocicleta utilizada no crime em casa, após receberem os objetos do suspeito. Ambas foram encaminhadas para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP) para prestar esclarecimentos.
Após receberem atendimento médico, os suspeitos receberam alta e foram levados para o 19º Distrito Integrado de Polícia (DIP), onde deverão responder pelo roubo. A arma de fogo utilizada nos crimes também foi aprendida.
A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) deverá apurar a identificação do homem que efetuou os disparos e se ele responderá por algum crime. O caso segue sendo investigado.
*Com informações do Portal Toda Hora